Polícia prende suspeitos que se passavam por funcionários do Tribunal de Justiça e escritório de advocacia

Equipes da Polícia Civil dos Estados do Ceará (PC-CE) e de São Paulo (PC-SP) realizaram, nesta quinta-feira (16), uma operação conjunta nos municípios de Maracanaú/CE e Pacatuba/CE, resultando no cumprimento de três mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. O trabalho integrado contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PC-CE, visando investigar um grupo suspeito de aplicar golpes contra moradores do município de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

De acordo com as informações obtidas, os suspeitos se passavam por funcionários do Tribunal de Justiça e de um escritório de advocacia na cidade de São Bernado do Campo/SP, oferecendo vantagens para as vítimas que tinham valores a receber em juízo, ou precatórios, como o aceleramento de processos. Com o avanço das investigações, a PC/CE e a PC/SP conseguiram identificar os suspeitos e dar cumprimento aos mandados de prisão temporária.

Os suspeitos presos foram identificados como Ana Thaís Vieira dos Santos, de 43 anos e com antecedentes por estelionato, Sandro Flávio da Silva Sales, de 30 anos e com antecedentes por tráfico de drogas, e Francisco Fábio Gomes de Oliveira, de 42 anos. Todos os suspeitos estão à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários.

A ação conjunta realizada pelas polícias civis do Ceará e de São Paulo. A prisão dos suspeitos e o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram fundamentais para a continuidade das investigações e para a possível identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.

Fonte: Polícia Civil do Ceará
Imagem: Internet