A Polícia Civil do Ceará finalizou as investigações sobre a morte da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte Yanny Brena e seu namorado, Rickson Pinto. De acordo com a perícia, a vereadora foi assassinada pelo seu companheiro, que posteriormente cometeu suicídio. A causa da morte de ambos foi asfixia, além de outras lesões compatíveis com luta corporal. O laudo também apontou que havia material genético de cada um sob as unhas do outro. A polícia descartou a presença de uma terceira pessoa no local, uma vez que não havia sinais de arrombamento na residência.
O namorado teria tentado forjar a morte da vereadora como suicídio antes de se matar. A morte de Yanny ocorreu por volta da meia-noite do dia 3 de março, enquanto o namorado morreu entre 4 e 8 horas do mesmo dia, segundo a perícia.
De acordo com as investigações, foi constatado que a vereadora foi levada para a sala da casa e suspensa de forma incompleta. Não houve evidência de arrombamento, o que descarta a presença de uma terceira pessoa no local. Após o crime, o namorado tentou simular o suicídio de Yanny e, posteriormente, tirou sua própria vida.
Crédito: Jovem Pan