Neste sábado (25/03), dois policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e de sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78 anos. O duplo homicídio aconteceu na última sexta-feira (24/03) na cidade de Morrinhos, interior do Ceará. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que os policiais foram autuados em flagrante pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI). A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Ceará iniciaram as diligências imediatamente após o crime. No dia do ocorrido, a moto preta sem placa usada no crime foi encontrada e apreendida. A partir dessa informação, a CGD informou que a polícia intensificou as investigações e, exatamente no mesmo local onde a moto usada no crime foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados.
O órgão informou que os dois policiais estavam em um carro e que dois capacetes foram encontrados no veículo. Além disso, aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados à Perícia Forense. A CGD/DAI segue com as investigações, buscando identificar outras pessoas envolvidas no crime.
Os militares estão à disposição da justiça. Em comunicado, a Secretaria de Segurança afirmou que a polícia está investigando o caso e procurando pelos autores do crime. A pasta não divulgou a motivação por trás do duplo homicídio.
Credito: G1
Imagem: Internet