Americanas apresenta o seu plano de recuperação judicial

Foi apresentado pela empresa Grupo Americanas o seu plano de recuperação judicial na Vara Empresarial do Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Lauro Jardim do jornal O Globo, o plano inclui um aporte de R$10 bilhões dos três principais acionistas da empresa, que são Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Além disso, o plano prevê a venda de vários ativos pertencentes ao conglomerado, tais como o Hortifruti/Natural da Terra, o jato da companhia e o grupo Uni.Co (Puket, Imaginarium e Love Brands). A participação da empresa nas Americanas na Vem Conveniência, empreendimento conjunto com a Vibra, também está incluída no pacote de venda.

O plano de recuperação foi elaborado pelos escritórios de advocacia Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta e Basílio Advogados. A Americanas informou em comunicado à imprensa que o plano poderá sofrer algumas alterações, mas que sua estrutura básica será mantida. O documento será apresentado aos credores do grupo em uma assembleia que ainda não tem data definida.

Créditos: Conjur
Processo 0803087-20.2023.8.19.0001
Imagem: Internet