Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a "Operação Saturnália", após uma investigação de um ano, com o intuito de desmantelar um esquema criminoso que envolvia exploradores do jogo do bicho e organizações criminosas. As Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (Draco) e de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), em colaboração com o Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE, conduziram as investigações sobre crimes como ameaça, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação, que contou com a participação de 60 policiais civis, cumpriu mandados judiciais em Fortaleza, nos bairros Jardim Guanabara, Meireles e Messejana, além de Eusébio e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Sete indivíduos foram presos, sendo seis por mandados de prisão e um em flagrante, incluindo quatro empresários e dois gerentes de uma mesma empresa. A ação resultou na apreensão de 16 veículos, incluindo quatro blindados, bem como cerca de R$ 800 mil em espécie, documentos, maquininhas e cadernos de contabilidade. As investigações continuam em curso.
Fonte: PCCE